domingo, 22 de novembro de 2009

nefrectomia











4 comentários:

  1. Indicações
    Existem diversas indicações para este procedimento, como o carcinoma de célula renal, um rim não-funcional (que pode causar hipertensão arterial sistêmica) e um rim pequeno congênito (quando o rim está inchado, causando pressão nos nervos, podendo gerar dor nas costas).

    A nefrectomia também é realizada quando alguém vai doar um rim para transplante renal.

    Procedimento
    A cirurgia é realizada com o paciente sob anestesia geral. O cirurgião faz uma incisão no lado do abdômen para atingir o rim. Dependendo das circunstâncias, a incisão também pode ser feita na linha média. O ureter e vasos sanguíneos são desconectados, e então o rim é removido.

    A cirurgia pode ser feita como cirurgia aberta, com uma incisão, ou através de procedimento laparoscópico, com três ou quatro pequenos cortes na região abdominal e no flanco.


    Cuidados pós-cirurgia
    É administrada ao paciente medicação intra-venosa para dor após a cirurgia. O balanço de eletrólitos e fluidos é monitorado cuidadosamente, porque estas são as funções dos rins. O paciente deve permanecer no hospital entre 2 e 7 dias, dependendo do procedimento realizado e das possíveis complicações.

    ResponderExcluir
  2. As complicaçoes da nefrectomia ocorre em 20%dos pacientes (hemoragia;lesoes do trato gastrointestinal;complicaçoes cardiopulmonares ;infecção ;hernia ) e a mortalidade é de 2%

    ResponderExcluir
  3. EM GERAL É NECESSARIO RELIZAR UMA AVALIAÇÃO PRE OPERATORIA PARA DIMINUIR OS RISCOS DA CIRURGIA E TRATAR OS PROBLEMAS PRE- EXISTENTES ;EM MEDIA HÁ A NECESSIDADE DE 5 DIAS DE INTERNAÇÃO E RECUPERAÇÃO TOTAL SE DARÁ EM POUCAS SEMANAS

    ResponderExcluir
  4. TODOS OS PAGAMENTOS SÃO DE HONORÁRIOS DA EQUIPE CIRURGICA ,EXCLUI ANESTESISTA E IMPOSTOS

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.