domingo, 22 de novembro de 2009

Uretrotomia interna












3 comentários:

  1. PROCEDIMENTO CIRURGICO PARA TRATAMENTO DE ESTENOSE DE URETRA

    Estenose uretral é o estreitamento da uretra causado por uma lesão ou doença como infecção do trato urinário ou outras formas de uretrites ou trauma .
    A cirurgia é feita com endoscopia urológica; a anestesia para a sua segurança será raqui ou peridural ; é necessário realizar uma avaliação pré- operatória para diminuir os riscos da cirurgia, e tratar os problemas pre- existentes ;em media há a necessidade de 1 dia de internação e recuperação total se dará em poucos dias ; pode ser necessario dilataçoes uretrais programadas para manter o calibre da uretra .


    As complicações cirúrgicas são raras e ocorrem em menos de 2 % dos pacientes ;estas são sangramento;hematoma;infecção ; fistulas ; problemas cardio pulmonares em pacientes idosos e óbito em < 0,3% dos casos ;e tardiamente pode ocorrer recidiva da doença ;

    ResponderExcluir
  2. TODOS OS PAGAMENTOS SÃO DE HONORÁRIOS DA EQUIPE CIRURGICA ,EXCLUI ANESTESISTA E IMPOSTOS

    ResponderExcluir
  3. Estenose da uretra são a causa mais comum da micção obstruída em homens mais jovens e freqüentemente se repetem após o tratamento inicial. O tratamento padrão inclui ampliação interna do espaço strictured por dilatação simples ou cortando telescópio guiada interna (uretrotomia óptica), mas essas intervenções estão associados a uma elevada taxa de insucesso exigindo a repetição do tratamento. A opção alternativa de uretroplastia aberto através do qual o lúmen uretral é permanentemente ampliada pela remoção ou enxertia do segmento strictured é menos provável de falhar, mas requer maior especialização. Escolha a nível dos materiais de enxerto e internação hospitalar reduzida sugerem uretroplastia pode ser sub-utilizados. A extensão ea qualidade da evidência de orientação para escolha do tratamento dessa condição é incerta.


    Objetivos
    Para determinar qual é o melhor tratamento cirúrgico para a doença de estenose de uretra masculina tendo em conta a eficácia relativa, as taxas de eventos adversos e custo-efetividade.


    Estratégia de busca
    Nós procuramos no Cochrane Incontinência Grupo Registrar Especializadas (pesquisado 26 de março de 2009), CENTRAL (2009, Edição 1), MEDLINE (janeiro de 1950 a março de 2009), EMBASE (janeiro de 1980 a março de 2009), OpenSIGLE (pesquisado 26 março, 2009), clínica ensaios registros e listas de referências de artigos relevantes.


    Critérios de selecção
    Foram incluídas publicações comunicação de dados a partir randomizados ou quasi-randomizados e controlados comparando a eficácia do uretrotomia dilatação e uretroplastia no tratamento de homens adultos com doença de estreitamento uretral.


    Coleta de dados e análise
    Dois autores avaliaram estudos de adequação para a inclusão ea qualidade metodológica. Extração de dados foi realizada através de critérios pré-determinados. As análises foram realizadas usando o software Cochrane Review Manager; RevMan 5.


    Principais resultados
    Dois estudos randomizados foram identificados. Um estudo comparou o resultado da dilatação uretral cirúrgicos e uretrotomia óptica em 210 homens adultos com doença de estreitamento uretral. Nenhuma diferença significativa foi encontrada na proporção de homens que estão sendo estenose livre em três anos ou o tempo médio para recorrência. O segundo ensaio comparou o resultado de uretrotomia e uretroplastia em 50 homens com estenose traumática da uretra posterior, após uma lesão fratura pélvica. Depois de dois anos 16 de 25 (64%) homens inicialmente tratados por uretrotomia requerida a continuação da auto-dilatação ou cirurgia adicional para recorrência da estenose em comparação com 6 a 25 (24%) homens tratados por uretroplastia primária. Não havia dados suficientes para realizar meta-análise ou para determinar com fiabilidade o tamanho do efeito.


    Conclusões dos autores
    Havia dados insuficientes para determinar qual intervenção é melhor para a doença de estreitamento uretral em termos de eficácia de equilíbrio, efeitos adversos e os custos. Bem concebido, devidamente alimentado ensaios multicêntricos são necessários para responder a questões clínicas relevantes sobre o tratamento de homens com estenose uretral.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.